Novos kits de fardamento são entregues aos Agentes de Combate de Endemias em São Luís

A Prefeitura de São Luís entregou na manhã desta terça-feira (16) os novos uniformes de trabalho aos Agentes de Combate a Endemias que atuam na capital. A entrega dos kits foi realizada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a presença do Secretário Municipal de Saúde Lula Fylho e de agentes de combate de endemias.

Os kits de fardamento são compostos por bolsas, camisas, calças, bonés e botas, que são equipamentos indispensáveis para o eficaz trabalho de campo, além de repelente e bloqueador solar. Por vários anos os agentes não receberam nenhum uniforme de trabalho.

Segundo o prefeito Edivaldo Júnior, a administração municipal tem investido na valorização do trabalho destes agentes, por meio de novos fardamentos e também de qualificação. O resultado tem sido um trabalho de qualidade prestado à população e a redução no número de casos de doenças provocadas por arbovirus, como a dengue que é transmitida pelo Aedes Aegypti.

“Essa é uma valorização destes profissionais que são tão importantes para nossa cidade. São estes profissionais que realizam o enfrentamento, o combate ao foco da dengue, zika, ou seja, são eles que vão de casa em casa para poder fazer este enfrentamento. Nós estamos seguindo a linha da valorização. Para se ter uma noção, comparando com o ano passado com este ano, fruto do trabalho destes profissionais, tivemos uma diminuição de 68% de chikungunya e zika, e em relação à dengue diminuímos cerca de 60%”, afirmou o prefeito.

O trabalho dos agentes inclui a visita em cada residência e imóvel para acompanhamento e orientação, com aplicação de produtos, para evitar a proliferação de mosquitos e a consequente redução de casos na capital maranhense.

4 pensou em “Novos kits de fardamento são entregues aos Agentes de Combate de Endemias em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *