‘No que Bolsonaro puder prejudicar Flávio Dino, vai prejudicar’, disse Domingos Dutra em entrevista à Rádio Timbira

Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB)

O Prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (24) ao radialista Gilberto Lima, na Rádio Timbira, onde conversou sobre assuntos voltadas para abastecimento de água, infraestrutura e medidas na administração municipal. O gestor respondeu aos de questionamentos do radialista e perguntas de ouvintes.

Em relação aos prédios administrativos e a suposta transferência destes para outros locais longe da sede do município, o prefeito ressaltou que as secretarias continuam em funcionamento na sede de Paço do Lumiar, e reforçou que não foram feitas mudanças.

Sobre a ausência de semáforos na cidade, Domingos Dutra afirmou que existe um projeto do Governo do Estado, em andamento, para licitar empresa e garantir a instalação dos equipamentos em várias MA’s e em pontos da cidade, como na entrada do Maiobão e Sítio Grande.

O Prefeito também discorreu sobre a estrada que dá acesso ao Aeroporto Alexandre Raposo, cujo melhoramento do acesso está sendo tratado com proprietários de aeronaves para uma Parceria Público-Privado (PPP). A proposta é similar à parceria que já está em desenvolvimento na Morada Nova, com o asfaltamento de 1 km e 300 metros. Neste caso, a terraplanagem é de responsabilidade de um empresário e a Prefeitura está comprometida com a disponibilização do asfalto.

Os ouvintes questionaram sobre o abastecimento de água no município. Ressalta-se que o contrato com a BRK foi firmado na gestão anterior, cujo acordo, considerado pelo Prefeito Dutra como nocivo ao município, está judicializado. Segundo Dutra, as próximas tratativas dependem da decisão do Poder Judiciário, e por esse motivo, a Prefeitura está impossibilitada, inclusive, de enviar um projeto à Câmara de Vereadores para viabilizar alterações no referido contrato.

Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB)

Na oportunidade, o prefeito salientou sobre sua posição política no segundo turno das Eleições Presidenciais, em que ele alertou sobre um possível terceiro golpe. Dutra afirma que o primeiro golpe do Congresso cassou a ex-presidente Dilma Rousseff; o segundo golpe teria sido o processo que tornou Lula inelegível; e o terceiro será o resultado das eleições, em caso de vitória de Jair Bolsonaro (PSL), uma vez que na opinião do gestor municipal, o Brasil corre um sério risco de perder as conquistas de 1978.

“Bolsonaro é a favor da ditadura. Ele vai aumentar a idade da aposentadoria e é contra o trabalhador, que vai perder seus direitos”, ressaltou Dutra.

Por fim, Dutra comentou sobre sua preocupação com a possibilidade de Bolsonaro assumir o Governo Federal e prejudicar o Maranhão. “No que ele puder prejudicar Flávio Dino, vai prejudicar”, desabafou.

Nas palavras de encerramento, Dutra resumiu o cenário das ações em Paço do Lumiar, reafirmando as parcerias com o setor privado, a exemplo da realizada com a Faculdade Iesf, na construção de uma praça no Tambaú, já 90% concluída. Além disso, ele destacou o desconto de 50% para servidores municipais e familiares, em cursos de qualificação na referida instituição de ensino. Destacou o trabalho da Uniti em Paço, única existente em município maranhense, e que no próximo ano terão mais duas turmas para os idosos da cidade, além do Prouni municipal que garante bolsa integral para quem tem baixa renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *