Polícia Federal recebe denúncia contra fakenews do grupo Sarney

A denúncia foi protocolada na manhã deste sábado (06) na superintendência da Polícia Federal do Maranhão pelos advogados da coligação “Todos Pelo Maranhão” para proibir continuidade de divulgação de Fake News pelo grupo Sarney.

A falsa notícia sobre inelegibilidade de Flávio Dino tem sido amplamente divulgada nas Rádios e TVs ligadas ao grupo Sarney. A intenção da oposição é aproveitar os últimos minutos para tentar diminuir a grande vantagem de Flavio Dino, que, segundo as pesquisas de intenções de votos, vence as eleições logo no primeiro turno.

Existe uma decisão da justiça eleitoral favorável à Dino sobre o fakenews de inelegibilidade, “as informações divulgadas durante o programa de rádio são falsas porque as decisões de primeiro grau, para gerar efeitos, necessitam de confirmação em segundo grau”, destaca a decisão.

Se for desrespeitada a decisão, a multa é de R$ 100 mil.

O grupo também vislumbra a possibilidade de perder a hegemonia no Senado. Os últimos levantamentos sobre intenções de votos apontam, também, vitória dos dois candidatos ao Senado do grupo Dino, Weverton e Eliziane.

Com esta denúncia, a Polícia Federal deve acompanhar de perto até amanhã as atuações que tentam confundir o eleitorado maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *