Prefeito vistoria obras do Museu da Gastronomia

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), realizou na manhã desta terça-feira (23) uma vistoria nas obras do Museu da Gastronomia Maranhense, no sobrado localizado na rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.

O prédio centenário, que vai abrigar o museu, passa por uma ampla reforma, realizada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico em parceria com a Prefeitura Municipal. O Museu da Gastronomia será um equipamento turístico que pretende promover a herança cultural da gastronomia regional e incrementar o setor de alimentos e bebidas da cidade, na perspectiva de estímulo à geração de trabalho e renda.

“Mais um importante projeto para nossa capital. Nós estamos hoje vistoriando as obras do museu da gastronomia, um importante instrumento, previsto para ser inaugurado em novembro. Um espaço para que as pessoas que moram em São Luís e os turistas terão oportunidade de conhecer um pouco da nossa culinária”, disse o Prefeito Edivaldo.

O imóvel está situado em área de 780m², inscrito como Patrimônio Mundial pela UNESCO, possui quatro pavimentos: térreo, primeiro piso, segundo piso e terceiro piso pavimentos. Além de espaço para Exposição Cultural e Café Literário para Eventos, o local vai sediar o Centro de Capacitação em Gastronomia e Capacitação Profissional.

“Aqui também teremos formação com curso de capacitação. O maior investimento que já se viu na história da cidade, no nosso centro histórico, sendo realizado pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís, com grandes obras que estão revitalizando toda área central” ressaltou o prefeito.

Um comentário em “Prefeito vistoria obras do Museu da Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *