Escola é entregue pelo Governo do Maranhão em Cajari

A cidade de Cajari recebeu, nesta terça-feira (20), do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, o Centro de Ensino Quíncio Pinto Muniz que foi totalmente reformado por meio do Programa Escola Digna.

A nova unidade, que vai atender mais de 460 estudantes, é a única escola de Ensino Médio da cidade de Cajari, foi fundada em 1980 funcionando em uma residência adaptada para escola.

Em 38 anos, passou por uma única obra significativa em 1984, sendo que agora foi praticamente reconstruída e ganhou uma nova estrutura.

A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 1.533.373,00 que garantiram serviços de revisão da cobertura e dos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de piso, esquadrias, revestimento, forro PVC e extintores, além de pintura geral, ampliação de salas de aula, reforma e adequação da cozinha com construção de casa de gás e lixeira, reforma dos banheiros e, finalmente, a climatização há muito esperada pela comunidade escolar, para a qual foi instalada uma subestação de energia.

O investimento contemplou ainda a reforma da quadra poliesportiva com pintura e instalação de alambrado novo, além da limpeza do poço artesiano e instalação de caixa d’água e cisterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *