Pedagoga lança livro infantil “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”

Acontecerá no próximo dia 11 de novembro, em São Luís, o lançamento do livro Infantil “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”. O evento acontecerá na livraria Amei (São Luís Shopping), das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

A história infantil nos apresenta uma criança alegre, que gosta muito de sonhar. Pedrinho também gosta de estudar, mas ele tem muita imaginação, por isso sonha quase acordado. Foi assim nesta primeira aventura, quando ele sonhou com brincadeiras de bola com seus amigos, o Joaquim, o André e a Vitória. Agora juntos vão nos trazer diversão e alegria.

Essa obra surge em tempos nos quais as crianças estão muito ligadas aos brinquedos tecnológicos. Por isso, a autora acredita que promoverá reflexões em muitos educadores, a exemplo de pais e professores, para que deem acesso ao brincar simples, à leitura educativa; e tantas outras possibilidades às crianças. “A proposta da obra é fazer uma reflexão sobre a importância do imaginário infantil no desenvolvimento da personalidade da criança, já que toda criança tem o direito de brincar, por isso, precisa também viver o período da infância saudavelmente, não sendo transformada em adulto em miniatura. O Pedrinho possibilita tal reflexão. Assim defendo que por meio do acesso à leitura possibilitaremos também sucesso educacional às crianças”, disse.

QUEM Ė A AUTORA DA OBRA?

Francinete Braga Santos, brasileira, nascida em Chapadinha, no Maranhão. É pedagoga, professora e mãe. Iniciou no ensino com crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em 1983. Em seguida, graduou-se em Pedagogia, depois fez mestrado e doutorado em Ciências da Educação.

Escritora desde 2009, porém com “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos” concretiza o desejo em escrever para crianças. E nessa história, de enredo simples e cativante, traduz lembranças da infância, a exemplo de quando ficava paradinha na sala de aula, sonhando acordada. Ou de quando jogava bola com os meninos e meninas, já que as crianças antes podiam brincar alegres pelas ruas da cidade.

O lançamento do livro também acontecerá em Timon (09) e em Teresina (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *