Vice-prefeito, Júlio Pinheiro, participa de Conferência Internacional na China

Representando o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Vice-Prefeito, Júlio Pinheiro, participou da conferência Internacional de Cidades Irmãs de Wuhan 2018, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de novembro, na China. A Conferência contou com a participação de 26 cidades de diversos países.

A missão internacional, composta também pela Secretária Municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Moura e pelo Presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, José Aquiles Andrade, teve por objetivo o estabelecimento de cooperação e intercâmbio, entre as cidades de São Luís e Wuhan, nas áreas de Turismo, Esporte, Cultura e investimentos.

Desde o ano 2015, a Prefeitura formalizou o projeto “Cidades-irmãs” que oportunizou, a estudantes da rede pública municipal, o intercambio esportivo. São Luís já enviou duas delegações de alunos do ensino fundamental para a cidade de Wuhan com o objetivo de promover a troca de experiencias entre as diferentes culturas.

A cidade de Wuhan localiza-se no estado de Hubei e possui uma população de 10 milhões de habitantes, sendo um milhão de estudantes universitários.

Para Júlio Pinheiro, “a relação com a 5° maior economia da China permite colaboração institucional para fortalecer laços de amizade e desenvolvimento de soluções em áreas importantes da gestão da cidade de São Luís, tais como resíduos sólidos, mobilidade urbana e cooperação portuária”, explicou ele.

A China é o primeiro país com o qual a Prefeitura de São Luís firma parceria, a partir da cidade de Wuhan. A Prefeitura também assinou acordo de “Cidades-Irmãs” com Tramonti, na Itália, e Hue, no Vietnã. Ainda por meio do acordo será assinada parceria também com cidades de Portugal e França.

4 pensou em “Vice-prefeito, Júlio Pinheiro, participa de Conferência Internacional na China

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *