Em coletiva, Márcio Jerry destaca ações para garantir equilíbrio das contas do Governo

O secretário de Comunicação Social e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB) concedeu coletiva à imprensa nesta quinta-feira (13) para fazer um balanço das ações do Governo do Maranhão.

Foram destacadas ações para combater os efeitos da crise que assola o país, como o pacote anticrise. Jerry afirmou que, além da redução dos repasses federais, o Maranhão ainda acumula uma dívida que foi pactuada em gestão passada que onera as contas do Estado. O secretário relembrou que o acordo firmado pelo governo anterior “empurrou” a dívida de um empréstimo para frente, fazendo com que apenas em 2015 os pagamentos começaram a ser feitos.

“Para livrar o governo que fez o acordo, firmaram para que o início do pagamento fosse a partir de 2015, e para findar apenas em 2024“, disse Jerry. A parcela que será paga no início de 2019 chega a cerca de R$ 180 milhões.

O secretário também ressaltou a continuidade do pagamento de salários e décimo terceiro dentro dos prazos, e até realizados de forma antecipada.

“Muitos Estados e Municípios não conseguem pagar salários. Ver gestões cumprindo este dever, já passa a classificar a gestão, não só como boa pagadora, mas também como um governo eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *