Jair Bolsonaro é diplomado pelo TSE e TRE confirma data de diplomação dos eleitos no Maranhão

Nesta segunda-feira (10) tanto o presidente diplomado, Jair Bolsonaro (PSL), quanto seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB), foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A diplomação é o reconhecimento oficial dos resultados das eleições e ocorreu em cerimônia solene no Plenário da Corte. Conforme o protocolo, Bolsonaro e Mourão sentaram-se ao lado esquerdo da presidente do TSE Rosa Weber na mesa oficial da solenidade. A Banda dos Fuzileiros Navais executou o Hino Nacional antes da entrega dos diplomas.

O presidente eleito fez um discurso após a diplomação, assim como a presidente do TSE. Um dos pontos de destaque da fala do presidente diplomado foi sua afirmação de que as “novas tecnologias” que foram o principal meio de propaganda de sua campanha.

“As novas tecnologias permitiram uma relação direta entre o eleitor e seus representantes. Nesse novo ambiente, a crença na liberdade é a melhor garantia de respeito aos altos ideais que balizam nossa Constituição”, disse Bolsonaro.

Já a presidente do TSE, Rosa Weber, usou parte de seu discurso para lembrar que nesta segunda-feira (10) também se comemora o aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ressaltando a necessidade do respeito aos direitos humanos e à democracia.

No Maranhão está confirmada a diplomação do governador Flávio Dino, seu vice Carlos Brandão e de deputados eleitos, no dia 18 de dezembro, no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *