Secretaria da Saúde anula Processo Seletivo após ataque cibernético

A Secretaria de Estado da Saúde anulou, nesta quinta-feira (10), o processo seletivo para contratação de diretor administrativo de unidades de saúde da rede estadual.

No Twitter, o secretário Carlos Lula disse que encaminhou à Polícia Civil todas as informações para instauração do Inquérito Policial que vai investigar o ataque cibernético sofrido pelo sistema de inscrições, que comprometeu a segurança dos dados.

Carlos Lula explicou que a tentativa de fraude se deu por meio da inscrição de pessoas fictícias, com número de CPF inexistente. Ele lamentou o ocorrido e escreveu que nos últimos 4 anos, a Secretaria realizou concursos e seletivos para contratação de profissionais da saúde sem nenhum registro de tentativa de fraude.

De acordo com o comunicado publicado na rede social, os novos prazos de inscrição devem ser definidos após implantação de um novo sistema. “A reabertura do certame e a nova data para inscrições, com um novo sistema que garanta maior segurança aos dados cadastrados pelos concorrentes, serão divulgadas o mais breve possível”, tuitou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *