Cafeteira, o elo importante entre o DEM e o governo Flávio Dino

Reunião da bancada do DEM com Rogério Cafeteira

O futuro secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira (DEM), tem cumprido um papel importante para garantir a união de seu partido. Duas reuniões realizadas na última segunda-feira (17), uma com o presidente estadual da sigla, Juscelino Filho, e outra com a bancada do DEM, demonstram o interesse do agora Secretário em reaproximar o partido da gestão estadual.

O governador Flávio Dino (PCdoB), já anunciou dois nomes da sigla para compor o secretariado neste segundo mandato, o do próprio Cafeteira e Felipe Camarão, que foi mantido na pasta da Educação, mas os dois seriam indicação de Dino, não do partido, e é neste ponto que se movimenta o ex-deputado.

Rogério Cafeteira se reúne com o presidente estadual do DEM Juscelino Filho

Cafeteira aparece como um elo para evitar desgaste entre o partido e o governo estadual, afinal o democrata precisa fazer os movimentos certos tanto para ter a continuidade da confiança do Governador, como o aval do DEM. O objetivo de Cafeteira é voltar ao parlamento e para isso precisa aparecer como uma força representantiva.

O DEM tem a terceira maior bacanda da Assembleia Legislativa do Maranhão, vários representantes em Ministérios no Governo Bolsonaro e ainda Rodrigo Maia como Presidente da Câmara dos Deputados, motivos suficientes para manter a harmonia com o Governo Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *