Em apenas quatro anos, patrimônio de secretária nacional de Juventude sobe quase 3.400%

Como explicar o crescimento patrimonial de uma jovem de pouco mais de 20 anos, exatos 3.391,04%, em apenas quatro anos? Não se sabe se por conta do destino, mas esse é o caso da atual secretária nacional de Juventude, Jayana Nicaretta da Silva (PP).

A catarinense, tomou posse dia 2 de janeiro, em Brasília, como secretária Nacional da Juventude, que integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo federal.

Jayana é natural de União do Oeste, no Oeste catarinense. Ela é formada em engenharia de petróleo e em 2012 foi eleita vereadora pelo PP, a mais jovem já eleita em Santa Catarina, aos 18 anos. E foi em 2012 que Jayana declarou seus bens em R$ 3 mil, 1% da empresa JM Transportadora LTDA.

Já em 2016, ela apresentou um crescimento exorbitante de 3.391,04%. Após quatro anos do mandato de vereadora, declarou ter R$ 122.731,25 em bens. Chama atenção a declaração da empresa Elis Supermercado e Transportadora LTDA de quase 100 mil reais.

Jayana Nicaretta é filha de João Lário da Silva, ex-vereador e ex-prefeito de União do Oeste. Contra seu pai, existe uma condenação por improbidade administrativa no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *