Márcio Jerry elogia gestão Flávio Dino e defende diálogo em seu primeiro discurso como deputado

Em seu primeiro discurso como deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB) usou seu pronunciamento para elogiar o exemplo de governança de Flávio Dino (PCdoB), que “há quatro anos e um mês faz uma verdadeira revolução democrática no Maranhão”, disse Jerry.

O deputado acredita que é possível extrair lições do governador maranhense que derrotou o coronelismo do grupo Sarney para “republicanizar” o Maranhão ao ampliar políticas públicas no estado.

Aos seus colegas de parlamento, Jerry lembrou que a gestão destacada de Flávio Dino fez com que o site de notícias da Globo, G1, classificasse Dino como o melhor governador do Brasil.

“Isso faz com que nós tenhamos, neste momento que aqui chegamos, o orgulho muito grande de ter participado do governo liderado pelo governador Flávio Dino, aqui já citado pelo nosso colega Bira do Pindaré, como o melhor governador do Brasil”, disse.

*“Aqui somos todos iguais”*

Jerry também agradeceu os mais de 134 mil votos dos maranhenses que o elegeram e fez um apelo pelo diálogo na política para que o Brasil saia da crise.

“Nós temos que fazer o debate com civilidade. Nós não resolveremos aqui nenhum problema querendo falar mais alto que o outro, ou querendo ser mais forte que o outro. Aqui somos todos iguais e é preciso que nós saibamos respeitar os eleitores brasileiros de cada uma das unidades da federação, fazendo um debate de ideias”, defendeu o comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *