Reforma administrativa feita pelo Governador Flávio Dino está praticamente concluída

Está praticamente concluída a Reforma Administrativa realizada no Governo do Maranhão. Em apenas uma noite (21) o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) anunciou oito novos secretários e presidentes de órgãos da equipe de Governo. Existe a possibilidade de anúncio de mais doiis novos secretários. As mudanças estão dentro da promessa, feita pelo Governador, de cerca de 80% de adequação do secretariado.

Os anúncios começaram no dia cinco de fevereiro a volta de Marcelo Tavares (PCdoB)  para a Casa Civil. Como havia adiantado, Dino manteve alguns nomes na equipe, apenas remanejando para outras pastas, como Rodrigo Lago que foi para Secap, Márcio Honaiser para a Sedes e Flávia Alexandrina para a Previdência.

Foram mantidos nomes como Simplicio Araújo na Seinc, Diego Galdino na Cultura (mesmo ela tendo sido desmembrada, com Antônio Jose Bittencourt assumindo o Turismo).

Dino levou para o governo parlamentares e ex-parlamentares como Rubens Júnior que assume a Secid, Ana do Gás na secretaria da Mulher, Rogério Cafeteira no Esporte e Deoclides Macedo na GASMAR.

O governador também anunciou os nomes de Fabíola Mesquita na AGED; Lilian Guimarães na Transparência e Controle; Jowberth Frank na Setres; Rafael Carvalho no Meio Ambiente; Fabiana Vilar Rodrigues na secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca; e Mayco Murilo Pinheiro como presidente da Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos.

O governador afirmou que as mudanças são pontuais e as decisões são tomadas a partir de sugestões, mas com responsabilidade exclusiva dele. “Estamos fazendo poucas mudanças na equipe, com muita tranquilidade e colhendo varias sugestões. Mas as decisões são de minha responsabilidade, exclusivamente. Quando decido mesmo, eu comunico aqui nesse espaço, como faço há varios anos”, disse Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *