Rodoviários ameaçam mais uma paralisação

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaias Castelo Branco, concedeu coletiva a imprensa nesta quarta-feira (20) para esclarecer os motivos que poderão fazer a categoria decretar paralisação a qualquer momento. Segundo o presidente, a classe patronal não respeitou a nova Convenção Coletiva de Trabalho e não atendeu alguns itens acordados.

Uma nova reunião está marcada entre os empresários e rodoviários, com a participação do secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros para ser realizada na tarde desta quarta para tratar sobre o assunto, e se não entrarem em acordo a categoria pode cruzar os braços.

As negociações iniciaram em dezembro do ano passado, após quatro meses, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho, o acordo foi estabelecido, mas os itens da nova Convenção não tem sido respeitados.

Isaías reclama que o reajuste das passagens de ônibus foi autorizado para que a categoria fosse contemplada, mas não foi o que aconteceu. “Em janeiro deste ano, a Prefeitura de São Luís autorizou o reajuste das tarifas dos ônibus, ou seja, mais lucros para os empresários e até agora, mais de dois meses do acordo estabelecido, nada deles cumprirem as cláusulas da nova Convenção. Além de não atenderem os trabalhadores, ainda prejudicam a população, que já está pagando mais caro pela passagem e que agora pode ficar sem ônibus”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *