Luís Fernando toma posse em solenidade disputada

O ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando Silva (Sem Partido) tomou posse, nesta sexta-feira (15), no cargo de secretário de Programas Estratégicos, em solenidade disputada no Palácio Henrique de La Roque.

A posse de Luís Fernando foi carregada de especulação, até durante a assinatura, ouviu-se gritos de “o próximo governador do Maranhão”. Dino disse que “a mira não está em 2022, está em 2019” ressaltando que ainda não se é prioridade à sucessão eleitoral. Além do ex-prefeito tomaram posse Simplício Araújo na secretaria de Indústria e Comércio, Luís Carlos Porto na Secretaria Extraordinária da Região Tocantina e Enos Ferreira na Secretário de Relações Institucionais.

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) afirmou que as posses não significam maiores gastos, já que não houve criação de novos cargos e garantiu que a mudança faz parte uma Reforma de Governo necessária para adequação da equipe para o novo mandato.

Luis Fernando destacou as afinidades políticas que têm com o governador e disse que sua ida para o governo terá como prioridade um trabalho  sob gestão incontestável do governador. Sobre a sucessão, o ex-prefeito desconversou e garantiu que “não foi uma escolha, foi uma convocação” e completou que “não há um projeto político, há um projeto de ampliar as oportunidades do governo do estado de realizar os sonhos dos maranhenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *