Veja o vídeo: Flávio Dino diz que é a favor da operacionalização do CLA desde que a população de Alcântara não tenha prejuízos

O Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) deixou claro, em entrevista concedida nesta quarta-feira (20), que é a favor do acordo entre os EUA e o Brasil para operacionalização do Centro de Lançamento de Alcântara, mas com uma ressalva, desde que população da cidade maranhense não tenha prejuízos como ocorreu na história da implantação do CLA.

Flavio Dino destacou a importância de intensificar as ações no Centro de Lançamento que, inevitavelmente, vão contribuir para avanços.

O acordo feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) permitirá aos Estados Unidos lançarem satélites com fins pacíficos no CLA. A parceria foi firmada na segunda-feira (18), mas a iniciativa de cooperação ainda precisa de aprovação do Congresso, onde já começa a sofrer resistência.

A Senadora Eliziane Gama (PPS) afirmou ter protocolado requerimento de convocação dos ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que prestem esclarecimentos sobre o assunto. Assim como também foi feito pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) que solicitou esclarecimentos do Ministro Marcos Pontes.

A preocupação dos parlamentares e do governador é quanto aos possíveis prejuízos causados à população de Alcântara. Ao longo da história, as comunidades quilombolas perderam território com a instalação do CLA e faltam investimentos na estrutura para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *