Em Brasília, Flávio Dino participa de encontros com governadores do Norte e Nordeste

O Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) cumpriu agenda, nesta terça-feira (23), em Brasília, onde participou do IV Fórum de Governadores e do Consórcio Interestadual Amazônia Legal.

No primeiro evento, os chefes do Executivo de todas as unidades da Federação discutiram e alinharam ações em prol dos estados e Distrito Federal, com pautas como Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a Reforma de Previdência e a discussão do programa emergencial para recuperação fiscal dos estados e DF.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, apresenta a proposta “Por um Novo Fundeb: permanente e com mais participação da União no financiamento da educação básica”.

Pela tarde, o governador participou da Reunião da Assembleia Geral de Governadores do Consórcio Interestadual Amazônia Legal. O evento também teve a participação de governadores do Nordeste.

Na ocasião, os governadores definiram o processo de elaboração do planejamento estratégico do Consórcio, que visa traçar as diretrizes para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e territorial da Amazônia Legal.

Outro objetivo da reunião do Consórcio foi realizar um levantamento de informações para o planejamento estratégico, com o intuito de identificar experiências exitosas empreendidas pelos nove Estados membros.

Durante a reunião, os governadores definiram também a estrutura de governança do Consórcio Interestadual Amazônia Legal. Neste primeiro ano, ele está sendo presidido pelo governador do Amapá, Waldez Góes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *