No Plenário da Câmara, Márcio Jerry pede respeito ao Brasil

No Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) pediu que o presidente Jair Bolsonaro respeite o Brasil. Durante discurso proferido na tarde desta terça-feira (23), o parlamentar maranhense criticou duramente a postura do governo brasileiro, que tem repercutido diferentes dissidências internas sem trazer soluções aos reais problemas do país.

“Está passando do ridículo essa postura desse Olavo de Carvalho, essa pessoa que até outro dia era conhecido de alguns, autoproclamado filósofo, e que de tão exótico, ninguém lhe dava trela, hoje está a dominar a pauta política brasileira, porque, tendo guarida na Presidência da República, vem sendo todos os dias repercutido por um dos filhos do Presidente da República. O Brasil não merece isso. O Brasil merece respeito, presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Exigindo postura, Jerry alertou para a gravidade de medidas adotadas na última semana, como a portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para tentar barrar manifestações na Esplanada dos Ministérios, com o uso da Força Nacional. “É preciso chamar a responsabilidade do Presidente. Isso nos fez representar para que seja tornada sem efeito a portaria absurda que pretende transformar a força nacional em polícia política”. De acordo com Jerry, a medida representa um “disparate, que tenta desvirtuar os fins e os propósitos da força nacional para coibir movimentos sociais”.

Além do Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos da Portaria 441/2019, Márcio Jerry afirmou que vai solicitar esclarecimentos do ministro no Plenário da Casa. O prazo para validade da medida apresentada por Moro é de 33 dias e passou a valer desde a última quarta-feira (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *