Pesquisa do Procon aponta variação de preços de até 139% em itens da Páscoa

O Procon-MA divulgou pesquisa que aponta uma diferença de até 139% nos preços de itens comercializados durante o período da Semana Santa.

O levantamento avaliou de 212 itens distribuídos em 20 fornecedores distintos em bairros de São Luís e da Região Metropolitana, entre os dias 2 e 12 de abril. A pesquisa analisou o preço de chocolates, pescados e alimentos perecíveis e não-perecíveis como azeites, sardinhas, ovos e hortifrúti, itens que fazem parte do cardápio consumido pelos maranhenses durante a Semana Santa.

Os chocolates apresentaram uma diferença de 58,05% a 20,04%, preços que sofrem variação de acordo com a marca do produto. Já em relação aos pescados, a peixe Curimatá apresentou a maior variação de preço, com 57,50%.

A maior variação apontada pela pesquisa foram nos alimentos perecíveis e não-perecíveis tradicionais da Semana Santa, que apresentaram uma variação de 139%.Confira a pesquisa completa no site do PROCON.

O órgão orienta os consumidores que realizem uma pesquisa prévia em diversos estabelecimentos comerciais antes de realizar a compra, para evitar transtornos e garantir economia durante a Semana Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *