Márcio Jerry: “A educação é a única oportunidade para os filhos do povo”

Presente na manhã desta sexta-feira (10), na inauguração de mais uma escola no Maranhão, desta vez na cidade de Matinha, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) fez um discurso contundente contra o corte de verbas do governo Bolsonaro (PSL), que ameaça as universidades e institutos federais de todo o país.

“Nós vimos aqui os estudantes se manifestando. É comum dizer que a juventude é o futuro, que os estudantes são o futuro. Mas se não houver investimentos em educação agora, não tem futuro! Se não houver respeito aos mais jovens agora, não tem futuro! A educação é o único caminho emancipatório e de geração de oportunidades para aqueles que não estão no chamado topo da elite brasileira. Os filhos do povo só tem uma oportunidade na vida, que é estudar. Os filhos do povo só tem uma oportunidade de “crescer na vida”, que é tendo acesso a educação”, afirmou o deputado.

Acompanhado do vice-governador Carlos Brandão (PRB), e da prefeita Linielda de Eldo (PCdoB), Márcio disse que a inauguração da Escola Municipal José Conceição Amaral deveria ser um exemplo a ser seguido pelos políticos e governantes do Brasil.

“É muito importante esta mensagem que ecoa de Matinha para o Brasil inteiro e que eu farei questão de divulgar na Câmara dos Deputados: não há nenhum caminho, como não houve antes em nenhuma civilização, em qualquer tempo da história, nunca ninguém conseguiu pensar em desenvolvimento sem pensar nisto que estamos aqui presenciando, que é a inauguração de uma escola. Quero deixar sublinhado, em palavras garrafais, parabéns à prefeita Linielda, ao governador Flávio Dino e ao secretário de Educação, Felipe Camarão”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *