Adelmo Soares acompanha Othelino Neto no encontro dos presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste

A convite do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, o deputado Adelmo Soares participou nesta sexta-feira (07) do IV Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste realizado em Salvador na Bahia.

Por meio de um destacado trabalho do parlamentar perante o povo maranhense, o deputado Adelmo Soares tem obtido conquistas importantes junto ao parlamento e conquistado apoio dos demais parlamentares.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, que também é presidente do ParlaNordeste (associação dos presidentes de Assembleia dos Estados Nordestinos), conduziu os trabalhos da reunião, que contou com a presença dos presidentes dos Legislativos da Bahia, Piauí, Ceará, Sergipe, Paraíba e Alagoas, onde também estiveram presentes os deputados estaduais Rafael Leitoa e Ricardo Rios.

Durante o encontro foram discutidas pautas relevantes para a política regional, como a reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, um novo pacto federativo, os preços abusivos das passagens aéreas e as TVs e rádios legislativas.

Para o deputado Adelmo Soares o encontro é salutar para que possam ser obtidos resultados conjuntos. “O Nordeste precisa se unir e fortalecer, sabemos que ultimamente estamos sendo alvos para a perca de direitos, mas não podemos nos calar. Encontros como o ParlaNordeste são essenciais para que possamos continuar encontrando repostas e soluções com a cara do povo nordestino, entendendo suas especificidades”.

No final IV Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste foi elaborada a ‘Carta de Salvador’, que foi assinada pelos presidentes e será encaminhada aos presidentes da Câmara e do Senado, à bancada federal nordestina, bem como aos setores competentes da administração pública.

A noite os deputados tiveram um encontro com o governador da Bahia, Rui Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *