Márcio Jerry defende direitos de trabalhadores e diz ‘não’ à reforma

Coerente com sua atuação, o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) foi um dos quatro deputados maranhenses a votar, nesta quarta-feira (10), contra a proposta de reforma da previdência que prevê o fim da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

“Juntar dinheiro tirando dos pobres, deixando os ricos com os privilégios de sempre. Esta é a receita dessa reforma da previdência e é por isso que voto contra essa reforma que destrói a previdência. Perco uma votação, jamais perco a coerência e compromisso com nosso povo trabalhador. Com muito orgulho votei contra essa reforma que deforma a previdência. Luta que segue”, escreveu em seu Twitter.

O texto-base da reforma foi aprovado por 379 votos na noite de hoje, na Câmara dos Deputados. O projeto aumenta o tempo para se aposentar (65 anos para homens e 62 para mulheres), limita o benefício à média de todos os salários, aumenta as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *