Aberta consulta pública para definição de cursos do pólo de educação superior da Uema em Bequimão

Começou nesta sexta-feira (9), a Consulta Pública pela internet para definição dos cursos de graduação a serem oferecidos pelo polo de educação superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no município de Bequimão.

A plataforma para a votação da comunidade estudantil de Bequimão foi apresentada pela pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão, Zafira Almeida, a coordenadora da Uemanet, Ilka Serra, acompanhadas do secretário adjunto Robson Paz (Radiodifusão) e de técnicos da instituição, no Centro de Ensino Médio Manuel Beckman.

“Este é o início de um trabalho que certamente haverá de ser ampliado e dará muitos resultados para Bequimão, consolidando o município como pólo importante educacional e economicamente da região”, afirmou a pró-reitora Zafira.

Serão ofertados três cursos de graduação no polo da Uema em Bequimão, com início das aulas previstas para o início de 2020. Estão disponíveis para votação pela internet os cursos de Física, Geografia, Pedagogia, Administração Pública (Bacharelado) e Gestão Comercial. Destes, os três com maior votação na Consulta Pública serão ofertados pela Uema, com 35 vagas para cada um. A consulta pública será concluída em dez dias.

Para ter acesso aos cursos, os candidatos deverão prestar concurso vestibular específico para o pólo de Bequimão, cujo calendário será posteriormente divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação da Uema.

“O sonho do polo da Uema em nossa Bequimão deu mais um passo importante rumo à realidade. Momento marcante dialogar com os estudantes sobre os cursos oferecidos e a participação dos alunos no processo de consulta pública. Esta iniciativa é mais uma demonstração da sensibilidade do governador Flávio Dino com a educação e o cuidado com nosso município”, afirmou Robson Paz.

VISTORIA

A equipe da Uema também visitou as instalações do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) Unidade Vocacional de Bequimão para vistoriar o espaço, que vai abrigar o polo da universidade, no município.

O prédio foi aprovado pelos profissionais da Uema. Serão feitas adequações visando instalar laboratórios, biblioteca e rede de internet para os alunos.

A visita da comitiva da Uema e do governo do Estado foi acompanhada pelos gestores do Iema, Emerson Pereira; do CEM Manuel Beckman, Francisco Ferreira; pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Fredson; a presidente do PCdoB de Bequimão, Amércia Suzane, e o ex-vereador Elanderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *