Melhorias para área da saúde são discutida sem reunião entre Governos do Maranhão e Federal

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita do diretor executivo do Ministério da Saúde, Allan Garcês. Os gestores dialogaram sobre o trabalho em conjunto dos dois órgãos em prol de melhorias na assistência em saúde para a população maranhense.

“Agradeço muito a presença do doutor Allan Garcês, representando o Ministério e o ministro Mandetta. Independentemente das nossas posições ideológicas, agora importa cuidar das pessoas e da saúde das pessoas, trazer o que se puder trazer para o Maranhão, melhorar os indicadores de saúde, tratar os problemas que podem ser resolvidos em Brasília e, sobretudo, ter uma pessoa que representa nosso estado no Ministério da Saúde e que pode fazer muito por nós”, comentou Carlos Lula.

Na reunião, o secretário Carlos Lula informou o diretor sobre os nove hospitais regionais inaugurados pelo governador Flávio Dino e da necessidade da habilitação junto ao Ministério da Saúde desses serviços, uma vez que isso acarretaria em recursos federais para a manutenção das unidades. Também ventilou a possibilidade do órgão federal apoiar tecnicamente a construção do Planejamento Regional Integrado (PRI), dentre outros assuntos.

“Vim para a visita imbuído do sentimento de ajudar o nosso estado. Como diretor executivo do Ministério, estou me colocando à disposição do Estado do Maranhão para que a gente possa encontrar meios para ajudar a saúde do estado. Para que a gente não tenha nenhuma interrupção dos serviços de saúde prestados ao povo maranhense. Esse entendimento é super importante. Recebemos uma demanda do doutor Carlos Lula, para que a gente possa a partir de agora trabalhar caminhos que possam melhorar a saúde do Maranhão”, destacou Allan Garcês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *