Deputado explica detalhes sobre Reforma da Previdência do Maranhão

A arrecadação de impostos e Reforma da Previdência foram os destaques desta terça-feira (19) da sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão. Os deputados Adriano Sarney, César Pires,  Rafael Leitoa e Wellington do Curso usaram a tribuna para discorrer sobre o assunto.

Uma clara disputa de ideias entre a situação e a oposição.

Rafael Leitoa, da situação, levou detalhes da Reforma da Previdência Estadual que foi enviada à Assembleia na manhã de ontem. O parlamentar enfatizou que a medida cumpre exatamente a Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, à Constituição Federal.

O discurso da oposição girou em torno da tentativa de reforçar que a proposta penaliza os servidores estaduais, mas que na verdade, segundo Rafael Leitoa, o governo do Estado ameniza vários pontos do projeto de Bolsonaro e só adere ao que é obrigatório segundo a Constituição.

Os deputados têm um prazo de 24 horas para analisar o projeto que volta nesta quarta-feira para o plenário da Assembleia Legislativa.

Parte do discurso foi replicado na edição desta quarta-feira (20) do Jornal Band Cidade, que vai ao ar de segunda à sexta, às 7h, na Band Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *