Óleo é encontrado em Tutóia e Parcel de Manuel Luís está intacto

Fragmentos de óleo voltaram a ser encontrados por moradores da cidade de Tutóia, distante 226 km de São Luís, no Maranhão. Vídeos do registro circularam nas redes sociais desde a sexta-feira (15).

Na manhã deste domingo (17) uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão chegou ao local para o trabalho de retirada do material e instalação de uma contenção para evitar que o óleo entre no manguezal da região.

O navio da Marinha também atraca hoje na costa de Tutóia para realizar trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros

A boa notícia é que o óleo não atingiu o Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís, que é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada no Oceano Atlântico, a 45 milhas náuticas da costa do Maranhão e a cerca de 100 milhas náuticas de São Luís.

Nesta semana mergulhadores dos bombeiros foram até o local e confirmaram que o Parcel ficou livre dos fragmentos do óleo.

As ações também serão intensificadas na região do Delta do Parnaíba onde foram encontrados novos pedaços de óleo, como nas ilhas das Canárias, em Araioses.

A marinha classificou os dois pontos afetados no Maranhão, Araioses e Tutóia, como ‘leves’ por conta da pouca intensidade da mancha de óleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *