Segunda-feira começa nova fase de vacinação contra sarampo, São Luís reforçará postos para desta vez atingir a meta

Foto divulgação: Honório Moreira/ Agência São Luís

A política de saúde preventiva da Prefeitura de São Luís vai garantir vacinação contra o sarampo para pessoas entre 20 e 29 anos, a partir desta segunda-feira (18). A determinação é do Ministério da Saúde e as ações na capital serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Além dos tradicionais pontos de imunização, como postos fixos e unidades municipais de saúde, estarão disponíveis unidades móveis para vacinação em faculdades, tudo para atender ao calendário definido pelo Governo Federal.

A segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até o dia 30 de novembro, quando será realizado o Dia D com abertura de postos em shoppings e outros pontos de São Luís.

No último sábado do mês (30), de acordo com a coordenação do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, será promovido o Dia D, com abertura de unidades volantes em shoppings e em outros pontos da cidade, além do funcionamento integral das unidades de saúde.

Sao Luís foi uma das 117 cidades do Maranhão que não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95% de crianças vacinadas na primeira etapa que acabou dia 25 de outubro. Mais de 240 mil crianças de seis meses a menores de 5 anos deixaram de receber a vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *