Veja o vídeo: Força Nacional chega a região de Barra do Corda no Maranhão

A tropa da Força Nacional chegou, nesta quarta-feira (11), à terra indígena Cana Brava, na Aldeia El Betel, região de Barra do Corda, interior do Maranhão. A Força Nacional veio reforçar a segurança da região de conflito em que foram mortos Firmino Prexede Guajajara e Raimundo Guajajara, assassinados a tiros, no sábado (7), por ocupantes de um veículo quando voltavam de uma reunião em que discutiam a defesa dos moradores da região.

Tropa da Força Nacional chega à terra indígena Cana Brava, na Aldeia El Betel, região de Barra do Corda, interior do Maranhão.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, decidiu enviar a tropa federal ao Maranhão para evitar novos ataques. “A Polícia Federal vai investigar o assassinato dos indígenas Guajajaras. Autorizei ainda o envio da Força Nacional de Segurança Pública da SENASP/MJSP para a região, a fim de evitar qualquer novo incidente criminoso”, disse o ministro no Twitter.

A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A Funai também foi à aldeia Guajajara para tomar providências junto com as autoridades do governo do Maranhão.

“Até o momento, não foram encontrados indícios de vínculos entre os crimes e atritos entre indígenas e madeireiros, tampouco com as mortes do índio Paulo Paulino Guajajara e do caçador Márcio Gleyck Moreira Pereira”, informou a PF, que promete concluir essa investigação nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *