Governo do Maranhão apresenta balanço das ações, avanços e conquistas de 2019

O governador Flávio Dino concedeu entrevista à Rádio  Timbira, nesta segunda-feira (16) que foi transmitida para um pool de emissoras de vários municípios maranhenses. Foram ressaltados os avanços de 2019 e as perspectivas para o 2020.

Dino destacou as ações em quase todas as áreas como educação, saúde e segurança. Sobre a polêmica de reajuste de tarifas, o governador falou sobre as 50 reduções de impostos já efetivadas no Maranhão, como a redução do preço do gás de cozinha em torno de 20% a partir de janeiro de 2020.

A respeito sobre o programa “Nosso Centro” foi destacada a recuperação progressiva do Centro Histórico como a inauguração do Edifício João Goulart e incentivos de geração de emprego e renda em programações especiais no Natal.

O governador esclareceu sobre a quantidade de nomeações na Polícia Militar do Maranhão e a preocupação permanente para garantia de número adequado do contigente, que hoje atinge 4 mil nomeações. Medida que tem reduzido consideravelmente o número de homicídios no estado. O Maranhão também pratica um dos 5 maiores salários de soldados entre as polícias militares do Brasil

Flávio Dino destacou que o Maranhão foi o único estado brasileiro que cumpriu todos os seus compromissos, inclusive o 13º salário.

Este já é o quinto ano consecutivo sem nenhuma rebelião no sistema penitenciário.O governador lembrou do ambiente positivo para garantia de melhorias dos números dentro das unidades com ampliação de vagas, assistência religiosa, cursos, oficinas, empregos como bloquetes e móveis.

50 milhões de reais foram entregues à famílias através do Cheque Minha Casa, e este ano destaque também para o cheque cesta básica gestante 10 mil mães. “O social é a nossa principal marca com ampliação das políticas social” disse Flávio Dino.

Para encerrar, o governador falou sobre as cerca de 1000 obras na educação do Maranhão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *