Sem a presença de José Sarney, MDB realiza evento e destaca nome de Roseana para Prefeitura de São Luís

O evento realizado na manhã desta segunda-feira (2) no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi para a entrega ao Presidente Nacional do MDB Baleia Rossi da Medalha Manoel Beckman, maior honraria do parlamento estadual, por sugestão do deputado Roberto Costa (MDB), mas o destaque ficou para a possibilidade de Roseana Sarney (MDB) disputar ou não a prefeitura de São Luís nas eleições 2020.

O ex-presidente José Sarney não compareceu ao evento que contou com a presença dos ex-senadores João Alberto e Edison Lobão. Além de nomes como da ex-prefeita Conceição Andrade e da advogada Anna Graziela.

O presidente nacional do MDB disse que o partido vai tentar convencer a ex-governadora a sair candidata pela legenda a prefeita da capital, pois avalia ser o nome mais viável para a disputa. A própria Roseana disse que “nem aprova, nem desaprova” deixando clara a sua indecisão sobre uma pré-candidatura.

A verdade é que este é um bom momento para analisar o cenário da corrida eleitoral e verificar como vai se sair o nome da ex-governadora nas próximas pesquisas de intenção de voto. Até a própria Roseana vai avaliar seu lançamento como pré-candidata, já que teve um certo desgaste nas últimas eleições, e essa não é uma decisão confortável para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *