Lula reafirma que pode apoiar Flávio Dino em disputa eleitoral

O ex-presidente Lula (PT) reafirmou nesta quarta-feira (15), em entrevista à Rede TVT que pode apoiar o governador Flávio Dino (PCdoB) em possível disputa à presidência da República em 2020.

Mas Lula deixou claro que o problema não é o nome em questão, ele chegou até a ressaltar qualidades de Dino, mas disse que o partido o qual faz parte o governador do Maranhão torna inviável o apoio.

Neste ponto Lula comparou as legendas PT e PCdoB e destacou o quão maior é o partido dos Trabalhadores em relação ao partido comunista. “Admito, como não? O PCdoB já me apoiou quatro vezes. Sabe, eu não vejo porquê. O problema, a dificuldade que se tem de responder uma pergunta dessas, e eu não tenho mais, é que se você tiver um jornalista em um jornal qualquer que vá assistir o programa, vai dizer: ‘Lula vai apoiar Flávio Dino’. Eu gosto do Flávio Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo durante todos os meus processos, então, eu tenho por ele um apreço extraordinário. Agora veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB“, afirmou Lula.

Já vem sendo ventilado nos bastidores da política a articulação de Flávio Dino para mudança de partido e assim viabilizar uma possível disputa eleitoral. Talvez um PSB, mas nada foi confirmado.

É esperar para ver …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *