Nem Duarte, nem Rubens Jr.; presidente do PCdoB não descarta apoio a outro candidato

Em entrevista concedida à titular do blog, no Jornal Band Cidade, que vai ao ar nesta quinta-feira (24),às 7h, na Band Maranhão, o deputado federal e líder do PCdoB, Márcio Jerry, falou sobre seu desempenho no parlamento e destacou planos e projetos desenvolvidos no ano passado. O deputado avaliou como positivo e bastante significativo seu trabalho como deputado federal.

Jerry também foi questionado sobre eleições 2020 e destacou as movimentações dos bastidores do grupo do qual faz parte o PCdoB para definir o cenário de disputa para a prefeitura de São Luís. O líder político revelou que além dos nomes já contabilizados pelo grupo (Bira do Pindaré, Duarte Júnior, Jeisael Marx, Neto Evangelista, Osmar Filho e Rubens Júnior) também tem como reforço o recém lançado pré-candidato Carlos Madeira (Solidariedade). É bom lembrar que Madeira garantiu que terá uma candidatura “protagonista e independente”, apesar de ser filiado ao partido do secretário de Dino, Simplício Araújo.

Márcio Jerry respondeu se tem nome preferido do PCdoB para disputar a prefeitura de São Luís, e não descartou a possibilidade da legenda dispensar candidato próprio e apoiar outro postulante.

É aguardar …

Mas, fazendo uma breve avaliação: se não for escolhido nem Duarte, nem Rubens, uma via seria o apoio à Bira do Pindaré, do PSB. PSB que já foi cogitado como um dos partidos que pode ser escolhido por Flávio Dino para uma provável disputa à presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *