Prefeito Edivaldo reúne secretariado para definir diretrizes do plano de trabalho para 2020

O prefeito Edivaldo Holanda Junior reuniu o secretariado municipal para traçar as diretrizes de trabalho para o ano de 2020. Durante a reunião, realizada no final da tarde desta terça-feira (14), também foram apresentados os avanços ocorridos ao longo de 2019 e avaliadas as ações dos programas implantados pela gestão, bem como definidas as novas ações. O objetivo do gestor municipal é consolidar, ao longo de 2020, todos os investimentos que estão sendo feitos em São Luís desde 2013.

Durante a reunião, o prefeito Edivaldo fez um balanço positivo das ações desenvolvidas em 2019 e destacou que este será mais um ano de muito trabalho e bons resultados para São Luís, em todas as áreas.

“Fechamos o ano de 2019 de forma positiva, ampliando nossas ações em toda a cidade em diversas áreas da administração municipal. Ao longo de 2020 vamos manter o ritmo de trabalho dinâmico, concluindo todas as obras e demais políticas públicas já em andamento, ampliando, deste modo, a nossa presença nos bairros com ações que promovam a melhoria de vida da população”, disse o gestor municipal.

BALANÇO
O prefeito Edivaldo encerrou 2019 ampliando as ações da Prefeitura de São Luís pela cidade em todas as áreas da administração municipal, com destaque para áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação, Trânsito e Transporte, Limpeza, Assistência Social, Turismo e Cultura. Os gestores das pastas fizeram um balanço das suas ações no ano passado e apresentaram as metas para este ano.

Na área de Infraestrutura, com as ações do programa São Luís em Obras, a cidade recebeu importantes serviços estruturantes no ano de 2019. Com isso, a gestão do prefeito Edivaldo começou o ano contabilizando mais de 200 km de nova pavimentação nas vias de diversos bairros, além de importantes obras de macrodrenagem, reformas de mercados, reformas de praças, entre outros.

Nos primeiros dias de 2020 já foram inciados serviços importantes como a macrodrenagem da Divinéia e a construção do novo mercado do São Francisco. Estão previstos ainda a expansão das obras de asfaltamento e drenagem em áreas como Matões/Turu; São Cristóvão; Alto da Esperança; Cidade Operária, na Unidade 203; Santa Efigênia, Parque Pindorama, entre outras.

Na Saúde, 2020 começou com mais de 20 unidades da rede de atenção básica em reforma. A expansão do pacote de reformas deverá incluir mais 18 unidades de saúde. A continuidade dos programas de humanização do atendimento e da diminuição do tempo de espera estão entre as metas para este ano. Estão previstas ainda a finalização do processo de informatização de todas as salas de imunização da cidade, o que deverá dar mais agilidade e garantir o cumprimento das metas de vacinação de forma mais eficaz.

Na Educação, o programa Educar Mais garantiu a reforma de escolas, concessão de direitos estatutários aos profissionais do magistério, a melhoria da infraestrutura de ensino na cidade. A rede de ensino também tem sido modernizada com a entrega de novos equipamentos. Todas estas ações serão ampliadas ao longo deste ano. Um dos destaques da Educação em 2020 é que o ano começa com mais de 300 novos profissionais convocados em dezembro de 2019 e que passam a integrar a rede de ensino já no primeiro semestre do ano letivo.

Na área de Transito e Transportes, a capital atingiu a marca de 720 veículos renovados, sendo 343 com ar-condicionado. Além da renovação da frota, o sistema continua sendo modernizado, o que permitiu a implantação de serviços como Biometria Facial, Bilhete Único, Recarga Embarcada, Cartão Criança, aplicativo Meu Ônibus, entre outros.

Na Limpeza Urbana, 2020 começou com mais três Ecopontos prontos para entrega, totalizando 20 equipamentos do tipo na cidade. Ao longo deste ano, a previsão é entregar mais 10 ecopontos. Também serão entregues ainda nos primeiros meses deste ano, dois galpões de triagem de materiais recicláveis, ampliando a coleta seletiva e taxa de reciclagem em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *