Bolsonaro diz cogitar decreto para “toda e qualquer profissão voltar ao trabalho”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que avalia a possibilidade de ampliar o número de profissões que poderão atuar normalmente durante a quarentena . Ele disse a jornalistas que esse foi um “insight” que teve durante a própria entrevista, concedida na entrada do Palácio da Alvorada.

Eu estou com vontade, tenho como fazer, estou com vontade: baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão, legalmente, existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para o sustento dos seus filhos, levar o leite dos seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar — disse Bolsonaro. — Me deu um insight, me deu uma ideia aqui agora e falei que estou pensando em fazer um decreto desses, para ver se cabe. Acho que ajuda um decreto desses. O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama.

No começo da manhã, o comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada atravessando o Palácio do Jaburu, vizinho e longe do raio de visão da impresa. Além de visitar o HFA, ele passeou por outras cidades satélite do Distrito Federal.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *