Ceuma se defende de críticas feitas por aluna do curso de Medicina

A universidade Ceuma divulgou nota nesta segunda-feira (2) se defendendo das críticas feitas por uma aluna do curso de Medicina.

No vídeo da aluna Jessica Portilho  que viralizou nas redes sociais, ela aparece reclamando da ausência de aulas teóricas e práticas, além de denunciar a demissão de cerca de 16 professores. “A gente paga um absurdo para receber um diploma só, porque aula e prática a gente não tem”, relata a aluna.

Em nota, o Ceuma desmente a aluna e afirma que “o dimensionamento das aulas teóricas e práticas, bem como a metodologia adotada no curso, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado pelo Colegiado do Curso”.

Veja abaixo a nota da Universidade Ceuma na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao longo desses 30 anos, a UNIVERSIDADE CEUMA – UNICEUMA já formou mais de 1.000 médicos que estão inseridos no mercado de trabalho, consolidando – de forma clara e incontestável – a qualidade do profissional graduado pelo curso de Medicina desta Instituição.

Os docentes, que integram o quadro de nossa instituição, são qualificados e passam por treinamento contínuo para aprimorar seus conhecimentos.

O projeto pedagógico do Curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação. O dimensionamento das aulas teóricas e práticas, bem como a metodologia adotada no curso, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado pelo Colegiado do Curso e por seu respectivo

Núcleo Docente Estruturante.
Cabe ressaltar que o curso de Medicina da UNIVERSIDADE CEUMA possui a acreditação do SAEME – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, a qual representa um selo de qualidade de padrão internacional, concedido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica.

A UNIVERSIDADE CEUMA está convicta de que atinge seu incessante propósito de formar profissionais éticos e multiplicadores de saberes e de valores para a construção de um mundo melhor.

UNIVERSIDADE CEUMA – UNICEUMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *