Conta bancária de Paço do Lumiar é bloqueada após volta de Dutra

A vice-prefeita de Paço do Lumiar Paula Azevedo requereu que Banco do Brasil não permita o acesso às contas da prefeitura até que Domingos Dutra seja empossado pela Câmara Municipal de Vereadores.

O documento foi encaminhado e recebido na agência do Banco do Brasil do Maiobão na manhã desta segunda-feira (2) tão logo Dutra voltou a Prefeitura.

A medida, segundo assessoria, tem como finalidade evitar prejuízos ao erário público, assim como não inviabilizar os compromissos assumidos pelo município.

Segundo o advogado Carlos Sérgio, especialista em direito eleitoral, a atitude tomada por Dutra foi a correta, pois ele encaminhou mensagem a Câmara Municipal para reassumir a administração. Domingos Dutra foi eleito prefeito da cidade, portanto tem o direito de administrar o município. Não é Dutra que precisa provar que está apto a gerir o município.

Quem quiser que prove o contrário…

O problema é que existe um processo de interdição contra Domingos Dutra movido pela própria Núbia Dutra. Esta ação complica ainda mais a situação da prefeitura, pois pode impossibilitá-lo de reassumir o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *