Coronavírus: Governo reforça informações para desmentir fake news

A secretaria de estado da Saúde tem reforçado informações e emitidos boletins atualizados com frequência sobre monitoramento de casos do novo coronavírus no Maranhão, tudo isso para combater a enxurrada de falsas notícias sobre a contaminação da doença no Estado.

Não existem casos confirmados no Maranhão. Apenas um caso continua a ser monitorado, pois um outro caso já foi descartado. A paciente do caso suspeito recebeu alta hospitalar, mas segue em isolamento domiciliar sob todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, descritos no Plano de Contingência. A paciente e sua família receberam todas as instruções necessárias e continuam monitorados pela Secretaria.

O governo reforçou que apenas um caso é suspeito. O estado clínico da paciente é bom e a amostra laboratorial para análise e diagnóstico já foi encaminhada para o Instituto Adolfo Luiz, em São Paulo.

Amanhã, segunda-feira (2) será concedida uma entrevista coletiva à imprensa para tratar sobre os procedimentos e o trabalho que vem sendo realizado no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *