NOTAS DO DIA

NOVO COORDENADOR

A bancada parlamentar federal do Maranhão voltará a se reunir nesta semana para definir o nome do novo coordenador da Bancada do Maranhão, atualmente comandada pelo deputado Juscelino Filho (DEM). A disputa gira em torno de dois nomes: André Fufuca (PP) e Júnior Lourenço (PL).

ELEIÇÕES 2020

A direção Nacional do PT emitiu resolução sobre as eleições de 2020 e definiu que em todas as capitais do Nordeste, devem ter prioritariamente candidaturas própria a prefeito. Em São Luís, o PT diz ter quatro pré-candidaturas – o vereador Honorato Fernandes, o presidente da MOB, Lawrence Melo, o deputado estadual Zé Inácio e a dirigente nacional Cricielle Muniz, mas nenhuma de consenso.

JOSÉ SARNEY

O ex-presidente José Sarney concedeu entrevista nesta segunda-feira (16) à Roberto D’Ávila sobre situação política nacional. Sarney avaliou como negativa a postura de Jair Bolsonaro quanto ao coronavírus e ressaltou que o Brasil poderia implantar o parlamentarismo. A entrevista vai ao ar nesta segunda às 23h30, na Globonews.

CORONAVÍRUS

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Otehlino Neto (PCdoB) suspendeu a sessão plenária desta segunda-feira (16). A decisão foi uma medida de segurança contra o avanço do coronavírus no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *