76 recuperados de coronavírus e 107 respiradores chegam da China, os números no Maranhão

O secretário estadual da saúde Carlos Lula usou suas redes sociais nesta terça-feira (14) para informar que já estão no Maranhão 107 respiradores que vieram da China. “A esperança acaba de aterrissar”, ressaltou o secretário da saúde.

“Os equipamentos vieram da China e são indispensáveis no cuidado dos pacientes com síndrome respiratória”, disse Carlos Lula.

A atualização sobre o novo coronavírus no Maranhão aponta um aumento, são 152 novos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Estado. De acordo com os dados, sobe para 630 o número de casos positivos, sendo 34 óbitos. A SES registra, ainda, 159 casos descartados e 76 pessoas recuperadas.

Atualmente, 23 municípios têm casos confirmados de COVID-19 no Maranhão. São eles: São Luís (533), Vitória do Mearim (1), Governador Nunes Freire (1), São José de Ribamar (38), Viana (1), Imperatriz (14), Açailândia (1), Timon (2), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Raposa (3), Urbanos Santos (1), Cajapió (1), Colinas (1), Paço do Lumiar (20), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cachoeira Grande (1), Caxias (2), Altamira do Maranhão (1), Santa Rita (3), Mirinzal (1) e Zé Doca (1).

A SES confirma mais dois óbitos. Tratam-se de duas mulheres de São Luís, uma de 83 anos, com histórico de hipertensão que estava sendo assistida na rede pública. A outra, de 85 anos, com quadro de hipertensão e problemas cardiológicos e estava internada na rede privada.

Até o momento, 2.920 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *