Márcio Jerry destaca na Câmara ações do governador Flávio Dino contra coronavírus

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) destacou, nesta segunda-feira (13), as ações do Governo do Maranhão para conter o avanço da pandemia do coronavírus. Durante a sessão virtual, Jerry apontou a entrega de leitos, auxílio a médias e pequenas empresas e também o apoio dado a cidadãos e consumidores do estado.

“Os esforços no combate ao coronavírus estão sendo liderados pessoalmente pelo governador Flávio Dino, pelo secretário Carlos Lula e pela equipe da Saúde. Tudo está sendo desenvolvido de maneira muito eficaz e determinada. Para se ter uma ideia, na rede pública estadual já foram instalados novos leitos, 129 em enfermarias e 132 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), exclusivos para acolher pacientes com coronavírus”, explicou o deputado.

No domingo, em razão do crescimento de casos de coronavírus na Ilha de São Luís, onde se concentram 94% dos casos do Maranhão, Flávio Dino anunciou mais uma obra de ampliação a ser executada na região para aumentar o número de leitos. Até o momento, o Estado conta 445 infectados, sendo 106 internados, 36 deles na UTI, além de 27 óbitos e 68 recuperados.

Em seu discurso, o parlamentar também frisou a realização de ações na área econômica, de proteção dos cidadãos e cidadãs do Maranhão, que estão obedecendo as orientações de manter o isolamento o social. “No limite das possibilidades do Governo Estadual, medidas estão sendo tomadas, como a ajuda para pequenas e médias empresas, tarifa zero na conta de água para 850 mil consumidores. Além disso o governador Flávio Dino busca, incessantemente, que o Governo Federal tome as atitudes corretas para que o Brasil possa derrotar a pandemia do coronavírus”, completou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *