Bares e restaurantes serão reabertos com medidas rígidas

O Governo do Maranhão antecipou a data de reabertura de bares e restaurantes na Grande São Luís, a previsão inicial era de que esses estabelecimentos retomassem suas atividades na próxima segunda-feira (29), mas a data foi antecipada para este sábado (27).
A informação foi confirmada pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo. Assim como os demais setores da economia que já voltaram a funcionar, bares e restaurantes precisarão seguir medidas rígidas de prevenção à propagação da Covid-19.
Além disso, Simplício informou que estes estabelecimentos também serão fiscalizados para o cumprimento dos protocolos sanitários obrigatórios, como o uso de máscara, disposição de álcool gel para clientes, uso de proteção facial de acrílico pelos atendentes e mesas com dois metros de distância que possam comportar apenas quatro pessoas (por mesa).
Os horários também foram estabelecidos. Os bares e restaurantes podem funcionar até 00h. Com critério de funcionamento para segmentos específicos.Almoço: das 11h às 15h;

Lanches: das 10h às 00h;

Jantar: das 18h às 00h

Já nas padarias o funcionamento se dará entre 6h e 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *