Iniciadas novas obras de recuperação da BR-135

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou hoje (15/06) os serviços de restauração para adequação de capacidade da BR-135/MA, do km 25 ao km 41,36, entre Peris de Baixo (município de Bacabeiras) e a ponte de Estreito dos Mosquitos, chegando a São Luís.

A obra está sendo executada pelo Exército Brasileiro, através do Termo de Execução Descentralizada de Crédito (TED) firmado com a autarquia. O General Siqueira, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, após a visita no trecho que será contemplado com os serviços, destacou a importância dessa parceria com o DNIT para o desenvolvimento econômico e estrutural do Maranhão.

O Diretor Geral do DNIT, General Santos Filho ressaltou que “a BR-135 é a única via de acesso terrestre à capital do Estado e o DNIT vem atuando continuamente para sua melhoria”.

O 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) vai restaurar o pavimento de 16 km entre Peris de Baixo e a Ponte de Estreito dos mosquitos. Entre os serviços que serão executados, estão a fresagem do pavimento antigo, a execução de nova base com material britado e, posteriormente, a execução de nova capa asfáltica com adição de asfalto com polímero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.