Maranhão terá 4º ano do ensino médio como reforço

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) afirma que os estudantes do ensino médio terão acesso a um 4º ano letivo opcional em 2021. A medida busca garantir que os alunos tenham mais aulas e assim se preparem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

De acordo com a Seduc, o projeto já foi concluído pelo órgão e será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para regulamentação. Sobre o modelo a ser implantado, a secretaria afirma que os alunos que cursarem o 4º ano terão os mesmos conteúdos que seriam ofertados no terceiro ano sem a pandemia, material didático e alimentação escolar.

Até o momento, as aulas presenciais no Maranhão estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Escolas do ensino médio, como o Liceu Maranhense, estão ofertando aulas remotas e simulados para os alunos durante a semana.

O governador Flávio Dino (PCdoB) já editou um decreto que prevê a volta das aulas presenciais para o dia primeiro de julho. Apesar do decreto, o governo diz que a data é uma previsão e poderá ser remarcada a depender do avanço da Covid-19 no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *