NOTAS DO DIA

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

Para quem quer disputar as eleições 2020 termina nesta quinta-feira (04) o prazo de desincompatibilização de cargos públicos, nas administrações federal, estadual ou municipal. Raimundo Lídio saiu do Iterma e deve tentar voltar a comandar a prefeitura de Paulino Neves. Rafael Ribeiro, irmão do deputado federal André Fucuca (PP), também deixou o controle da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

CORONAVÍRUS

O Maranhão ultrapassou os 40 mil casos de Covid-19, 40.069 ao total e 1.062 óbitos.De acordo com o novo boletim da Secretaria de Saúde, são 34 novos óbitos (06 na Região Metropolitana e 28 no interior maranhense), mais 2.455 novos casos (331 na Região Metropolitana e 2.124 no interior maranhense) e nenhum novo município com casos confirmados.

STELLAR BANNER

Marinha do Brasil divulga, nesta quarta-feira (3), imagem da atual situação do navio Stellar Banner que continua encalhado há 100km da costa do Maranhão. A embarcação sofreu duas fissuras em fevereiro deste ano, e há 3 meses estão sendo realizadas operações de retirada de materiais. Foi concluída retirada da carga de minério de ferro e agora o trabalho será para reflutuação do navio, mas ainda sem definição se será levado até a costa ou afundado propositalmente em alto mar em local seguro.

ASSALTANTE APAIXONADO

Em Balsas, assaltante devolveu o celular da vítima depois de ter roubado. As imagens de câmera de segurança mostram duas adolescentes que retornavam de um supermercado quando foram abordadas por um criminoso, que conseguiu pegar o celular de uma delas. A vítima chegou a registrar boletim de ocorrência, mas quando voltou pra casa descobriu que o celular havia sido devolvido. O assaltante deixou um recado: que era apaixonado pela vítima e por isso não poderia ficar com o celular dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *