Atrativos turísticos de Carolina serão reabertos

Foto: Daniela Bandeira

Vimos a reabertura dos lençóis maranhenses para visitação, depois o Riachão e agora será a vez de Carolina. Riachão reabriu os atrativos turísticos no mês passado, neste final de semana reabrem os atrativos de Carolina, autorizados pela prefeitura municipal. O setor aos poucos voltando ao normal.

O turismo foi dos mais atingidos por conta da pandemia. Mas para reabrir os atrativos, várias regras são seguidas como a redução de capacidade de atendimento e uso de álcool gel.

Os atrativos turísticos que ficam dentro do municio de Carolina estão fechados, há quatro meses. Hotéis, pousadas, restaurantes e pontos de visitação tiveram que elaborar protocolos de segurança, de acordo com as normas do Ministério do Turismo e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Todos os itens devem ser vistoriados antes da reabertura.

As empresas do setor só poderão funcionar com 60% da capacidade de público. O uso de máscara será obrigatório e, por enquanto, estão proibidas as excursões, grupos de turistas que viajam em ônibus ou vans.

A cada 15 dias, o comitê que acompanha o avanço do novo coronavírus no município vai reavaliar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *