Governador não garante aulas presenciais iniciadas em agosto

Flávio Dino governador do Maranhão reafirma estabilidade dos números de Covid-19 no estado

Em coletiva virtual, na amanhã desta sexta-feira (10), o governador Flávio Dino (PCdoB) fez um balanço das ações e resultados do combate ao novo coronavírus. Dino falou sobre a retomada das aulas e não garantiu a volta das atividades presenciais a partir de agosto, pois existem estudos em andamento para verificação do comportamento do vírus e contaminação no Maranhão.

O governador não descartou nova data para esta retomada, disse que a definição sobre o retorno será feita no dia 25 de julho, portanto, nada é certo sobre volta às aulas em sala.

Os hospitais aos poucos estão tendo alas desativadas, como o quarto andar do Hospital Carlos Macieira, seguindo Flávio Dino, a tendência será concentrar pacientes de Covid19 em hospitais referência como HCI, Genésio Rêgo e o Hospital de Campanha, em São Luís. O mesmo movimento também deve ocorrer na segunda maior cidade do estado, em Imperatriz. Os paciente do novo coronavírus devem seguir para o Hospital Macrorregional e não mais à unidades como o Materno Infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *