Bolsonaro cria mentira para não ir á cidade do senador Roberto Rocha

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro disse que cancelaria sua viagem ao município de Balsas porque Flávio Dino (PCdoB) se negou a garantir segurança plena da comitiva presidencial no Maranhão.

“O governador Flávio Dino resolveu não ceder a Polícia Militar para fazer uma segurança mais aberta, digamos assim” mentiu Bolsonaro.

Entretanto, foi descoberto que não passa de fake news a negativa do governador Flávio Dino de dar segurança militar ao presidente Jair Bolsonaro em sua visita ao Maranhão.

Desde ontem, o secretário de Segurança Jefferson Portela já havia desmentido a fake news sobre o assunto, garantindo a presença ostensiva da PM na visita do presidente.

A secretaria de Segurança divulgou a seguinte nota: “A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informa que é mentirosa qualquer versão de que foi negada segurança ao Presidente da República pela pasta da Segurança Pública, em suposta visita à cidade de Balsas”.

O próprio governador Flávio Dino foi as redes sociais para deixar claro que tudo não passa de uma armação criada pelo próprio Presidente. “Acabo de descobrir que a mentira de que eu neguei segurança a Bolsonaro em Balsas partiu dele próprio. Exijo que ele mostre o documento que prova a sua versão”, disse Dino.

Ao que tudo indica, Bolsonaro criou a fake news como justificativa para não ir á cidade do senador Roberto Rocha.

Por Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *