Anajatuba: prefeito Hélder Aragão recebe secretarias sucateadas do gestor anterior

Hélder Aragão prefeito de Anajatuba

O prefeito da cidade de Anajatuba Hélder Aragão (MDB) recebeu secretarias e unidades da administração municipal em estado de abandono. Nesta terça-feira (12) foi constatado que o prédio onde funciona a secretaria municipal da Saúde segue o ritmo da herança deixada também nas unidades de atendimento a pacientes, como hospitais e postos de saúde.

Cama hospitalar é descartada de forma irregular na UBS do bairro do São Raimundo

Diariamente são realizadas vistorias pela atual gestão, assim como as que já foram realizadas pela secretaria de Agricultura, através do secretário Eduardo Castelo Branco, quando foram identificados sérios problemas. Em muitos casos os prédios estão em péssimas condições de uso e sucateados, ao ponto de limitar o trabalho desenvolvido pelos novos gestores do governo municipal.

Documentos são encontrados abandonados

A secretaria de saúde é uma das mais afetadas. O secretário de saúde Fernando Aragão realizou diversas vistorias em prédios em que funcionam unidades administradas pela prefeitura de Anajatuba, e tem encontrado hospitais e postos em situação precária. O principal prejudicado tem sido o paciente anajatubense que tem se deparado com a falta de condições e insalubridade dos prédios.

Em umas das vistorias, Fernando Aragão encontrou cama hospitalar coberta pelo mato, descartada de forma irregular, assim como a má conservação do bem público que foi inaugurado há menos de 8 anos, na primeira gestão do prefeito Hélder Aragão, como é o caso da Unidade Básica Maria Freire. Logo na entrada o mato tomou conta da unidade de saúde que tem a piora do estado de conservação dentro do prédio com muita sujeira e infiltração.

UBS Maria Freire foi inaugurada há 8 anos na gestão de Hélder Aragão

Atualmente, o descaso na UBS é identificado logo na entrada. Mato toma conta da unidade de saúde

Fernando Aragão, secretário de Saúde de Anajatuba vistoria prédios

Abandono herdado do gestor anterior

Abandono herdado do gestor anterior

Na UBS do bairro do São Raimundo, a situação de abandono se repete assim como o descaso da manutenção e materiais abandonados. Nas Unidades Básicas de Santa Luzia e Boca do Caminho, as vistorias revelaram o descaso e as péssimas condições dos prédios onde deveria ser priorizada a saúde da população.

A cama hospitalar coberta pelo mato é o símbolo do sucateamento da saúde pública deixado pela gestão anterior.

População de Anajatuba espera por mudanças…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *