Hélder Aragão é empossado em Anajatuba com vitória na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores

O prefeito Hélder Aragão (MDB) e a vice-prefeita Danielle Castelo Branco (PSDB) foram empossados, na tarde desta sexta-feira (1º), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na cidade de Anajatuba.

A posse de Hélder Aragão representa um marco na história da cidade, com a união do grupo político e propostas que vão fazer uma verdadeira e significativa mudança em Anajatuba.

Hélder foi eleito com 8.653 votos (58,96% dos eleitores). No dia 17 de dezembro de 2020, o prefeito de Anajatuba foi diplomado pela Justiça Eleitoral que oficializou o mandato de 2021 a 2024.

O novo prefeito de Anajatuba já mostrou que faz a diferença na administração municipal quando assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2012 com expressiva maioria dos votos. Em apenas 2 anos e 9 meses de gestão, deixou dezenas de obras concluídas e muitas outras em andamento, como pavimentação de ruas, sistemas simplificados de água e instalação de iluminação pública.

Mas pela inexperiência política foi vítima de uma das maiores (se não a maior) tramoia política praticada pelos adversários que arquitetaram a maior conspiração da história de Anajatuba. Hélder foi perseguido e afastado da prefeitura, mas quem assumiu o posto deu vários golpes nos cofres públicos e saqueou a prefeitura de Anajatuba. Ao apagar das luzes, a justiça bloqueou as contas municipais do derradeiro prefeito com intuito de impedir manobras de desvio de dinheiro, e posterior suspensão de pagamento dos servidores municipais.

Hélder Aragão e seu grupo político tiveram a primeira vitória nas primeiras horas do novo ano. Lucilandia  Mendes (MDB) foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Anajatuba, em disputa realizada logo após a posse dos vereadores municipais.

Lucilandia vai comandar a Mesa Diretora da Casa Parlamentar no biênio 2021/2022, em sintonia com os trabalhos da prefeitura de Anajatuba. Essa vitória garante a harmonia da gestão municipal nos primeiros anos de nova gestão, facilitando a aprovação de projetos que são realmente importantes para a melhoria do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *